Como é a história que contas sobre ti própria?

São vários os portais que uma mulher atravessa ao longo da vida. A primeira menstruação, a entrada na adolescência, a fertilidade, a descoberta do corpo, a conceção, gravidez e parto, as separações, as perdas e lutos, são portais a atravessar de forma a encontrar uma nova identidade e um renovar da sexualidade feminina.

Cada mulher passa por processos emocionais profundos, a nível físico, mental, emocional e energético. De donzela a mulher, chegando a anciã, é imperativo saber perder para ganhar, diminuir para crescer, morrer para viver. Tal como a uma serpente, símbolo da sabedoria feminina em diversas tradições, é-lhe pedido que liberte a pele velha e desperte para uma nova consciência.

Mais do que vivenciar todos os arquétipos espirituais e sociais (mãe, filha, amante e esposa, trabalhadora), deve concentrar-se numa única coisa: ser mulher. Conhecer a sexualidade feminina, interligada com as suas emoções, para alcançar um novo patamar espiritual. Integrar, libertar, florescer.

Como doula, irei criar um espaço de proteção que incentive a mulher a despertar para a sua perceção da realidade, de forma a conquistar uma nova identidade, um novo desabrochar.

Sermos nós mesmas faz com que nos isolemos de muitos outros e, entretanto, ceder aos desejos dos outros faz com que nos isolemos de nós mesmas.

Clarissa Pinkola Estés

DOULA DA MULHER - SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Sexualidade Feminina

O corpo feminino tem uma sabedoria cíclica. Cada mulher é vista como um ser físico, emocional e espiritual. Para além da fertilidade, esta perspetiva integrativa permite aprofundar a consciência do corpo e honrar todas as partes de ti. Em qualquer fase de vida em que te encontres, iremos trazer luz à tua sexualidade. Começamos por explorar a tua história sexual. Que crenças e tabus herdaste na tua infância? Que experiências viveste na tua juventude? Olhamos para o teu passado para compreender quem és hoje.

  • Explorar o teu potencial erótico e criação do teu espaço sagrado
  • Conhecer o teu corpo: fisionomia, aceitação e orgasmos
  • Rituais de prazer contigo própria
  • Compreender o poder da tua energia sexual
  • Casal: a energia da troca
  • Como melhorar a intimidade e sentir mais satisfação

Como resultado, aprende a expandir a tua energia sexual. Ao estares conectada com o teu corpo de forma integral, irás cultivar o amor-próprio e o amor pelo outro. Estares alinhada com a tua sexualidade irá refletir-se na tua energia vital. Sente prazer, sente-te mais viva!

Sessão online, 1h – 50€

Fertilidade Consciente

Sonhas ser mãe e ver crescer a vossa família? O acompanhamento de doula na fertilidade ajuda-te a conhecer melhor os teus ciclos menstruais, de forma a saberes quando é a altura ótima para conceber. Além disso, a tua fertilidade será potenciada quando cuidas do teu corpo físico, emocional e espiritual. Que espaço existe na tua vida para a vinda de uma criança? Tens vivenciado emoções difíceis? Prepara-te para a concretização do teu projeto familiar da melhor forma possível.

  • Fisiologia do ciclo menstrual e modelos de leitura: científico, arquetípico e vivencial
  • Cuidar do corpo físico: alimentação, movimento e sono
  • Cuidar do corpo emocional: tristeza, raiva, culpa e vergonha
  • Cuidar do corpo espiritual: prática meditativas e ligação com a Vida
  • Tratamentos de procriação medicamente assistida – o que esperar?
  • Doação de gâmetas
  • União e fortalecimento da relação entre o casal

Enquanto esperas pelo teu bebé, cria espaço e cuida bem de ti. A sua vinda pode demorar mais do que previas, aproveita para dedicares esse tempo a conheceres melhor o teu corpo, as tuas emoções e para te conectares a algo maior. Alcança o equilíbrio entre a busca de algo que desejas fervorosamente e a rendição ao que a vida tem guardado para ti.

Sessão online, 1h – 50€

Círculo de Mulheres

Os círculos de mulheres, que compartilham os mesmos interesses, são uma forma ancestral e sagrada para o resgate da sabedoria ancestral e espiritualidade feminina. Como refere Mirella Faur, o círculo tem o poder de reunir, concentrar e direcionar energias para efetuar mudanças e ajudar nas transformações individuais e coletivas. É um meio de criar um espaço seguro para praticar a comunicação aberta; compartilhar visões, alegrias e dores; aprofundar a fertilidade e sexualidade feminina; definir objetivos; construir uma comunidade solidária; curar feridas da alma e trocar experiências, reconhecendo a interdependência com o Todo e buscando uma comunhão de valores e objetivos.

Como diz Black Elk, chefe dos índios Oglala Sioux, todas as manifestações de poder no mundo acontecem em círculos. O céu é redondo e ouvi falar que a Terra é redonda como uma bola e assim também são todas as estrelas. O vento rodopia em círculos. Os pássaros constroem os seus ninhos em forma circular, pois a religião deles é a mesma que a nossa. O Sol gira em círculo. A Lua também e ambos são redondos. Até mesmo as estações retornam sempre para o mesmo ponto. A vida dos seres humanos é o círculo de uma infância a outra e assim é em tudo onde o poder se manifesta.

Inscreve-te para receber todos os detalhes sobre o próximo círculo.

Segue-me em:

Facebook | Instagram | Linkedin